A Rolls-Royce também seguirá o inevitável caminho da eletrificação. E a marca já tem até nome para seu pioneiro na propulsão “zero emissões”: Silent Shadow (“Sombra Silenciosa”, em tradução literal). O batismo é inspirado no modelo Silver Shadow, produzido pela marca entre 1965 e 1980, mas faz alusão à menor emissão de ruído do motor elétrico.
A revelação do projeto foi feita pelo CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, em entrevista à mídia Bloomberg TV. Ele não previu uma data de lançamento, fazendo apenas um breve comentário sobre a matriz energética. “A eletrificação se encaixa perfeitamente com a Rolls-Royce. Não somos conhecidos por fazer motores que roncam alto ou escapes barulhentos de jeito algum, e isso [para a marca] é um grande benefício”, pontua.
Ao que tudo indica, a RR aproveitará parte do sistema de propulsão do futuro BMW i7 em seu modelo. Todavia, o Silent Shadow – batismo patenteado, aliás, em 2020 – deve ser bastante diferenciado, característica sempre destacada pela Rolls.