A BMW deu início às vendas do Série 4 Coupé no Brasil, pouco depois de lançar a variação conversível (leia aqui). O modelo de teto rígido desembarca por aqui apenas na variação M440i, a segunda mais potente da gama (leia aqui), abaixo somente do M4 (leia aqui). Produzido na fábrica alemã de Dingolfing, ele tem preço sugerido de R$ 575.950.
Sob seu longo capô, o M440i Coupé esconde o 3.0 Biturbo de seis cilindros, a gasolina, capaz de gerar 387 cv (13 cv a mais que o anunciado na Europa) e 51 kgfm. Com esse conjunto, ele vai de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Para auxiliar na condução, o esportivo conta com suspensão mais firme – em relação a outras versões indisponíveis no Brasil – e diferencial M Sport com controle eletrônico para bloqueio e limitação de deslizamento.
A lista de itens de série é generosa. Além dos equipamentos já citados, há tela de 12,3 polegadas para quadro de instrumentos, visor de 10,25″ para central multimídia, aparelho de som Harman Kardon com 16 alto falantes e 464 watts de potência, faróis a laser e bancos esportivos com regulagens elétricas e memória. Há também projetor de dados no para-brisa (HUD), sistema de gravação externa com visão em 360 graus ao redor da carroceria e chave Digital Key, que permite substituir a chave tradicional por comandos feitos por smartphone.