BMW i4 é o primeiro M elétrico da história


Após a breve apresentação em março (leia aqui), a BMW deu mais detalhes sobre o elétrico i4. Como esperado, o modelo será o primeiro movido somente a eletricidade a receber preparação da divisão M, na variação M50. Ele também terá a opção de acesso eDrive40, apenas com tração traseira. O lançamento, a depender de cada mercado, acontece entre o final de 2021 e o começo de 2022.

Em termos visuais, já conhecíamos o i4. Ao se observar suas linhas, nota-se que ele é basicamente um Série 4 Gran Coupé, adotando formas similares às do irmão cupê, mas com quatro portas e diferentes inerentes ao projeto, como a grade frontal com abertura menor. Na variação M, há para-choques específicos, rodas exclusivas e acabamento escurecido em detalhes, como as molduras das janelas. Por dentro, as proporções são as mesmas dos demais Série 4 (leia aqui), mas com revestimentos próprios e uma superfície única para as telas de quadro de instrumentos e central multimídia, como vinha sendo usado pela Mercedes e foi estreada pelo SUV iX (leia aqui).

O modelo terá duas variações, diferenciadas pela mecânica. O M50 conta com dois motores elétricos, com o frontal entregando 258 cv e o traseiro gerando 312 cv. Combinados, eles podem render 475 cv. A função Sport Boost garante pico de 544 cv ao longo de 10 segundos. Nesse modelo, o i4 vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, com máxima de 225 km/h. A opção “de entrada” é a eDrive40, dotada de um único propulsor de 340 cv no eixo traseiro. Nela, o tempo sobe para 5,7 s, enquanto a velocidade final cai para 189 km/h. A autonomia do menos potente ronda os 480 km, enquanto a do M50 fica perto de 390 km.

A BMW indica ainda outros diferenciais para o M50, além da motorização e da tração integral. O modelo ganha suspensão adaptativa com configuração individual para molas e amortecedores, barras estabilizadoras específicas e direção com assistência variável. Há também freios redimensionados, escondidos atrás de rodas de 19 polegadas (20″ em opção).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s