CEO Capito (acima) acumulará função
Passados pouco mais de quatro meses desde que assumiu como CEO da Williams (leia aqui), Jost Capito começa a colocar em prática a mudança estrutural planejada pela empresa britânica. E uma das alterações pontuais passa pela saída de Simon Roberts, até então chefe da equipe de Fórmula 1. Contratado em julho, ele foi alçado para o lugar de Claire Williams em setembro (leia aqui), assim que a companhia foi adquirida pelo fundo Dorilton Capital (leia aqui). Roberts agora deixa o time, com suas funções sendo particalmente assumidas pelo próprio Capito.
De acordo com a Williams, a saída de Roberts faz parte do plano de reorganização completa da empresa, que almeja simplificar sua estrutura interna. Capito assume a chefia da equipe, mas as operações de pista ficarão sob o controle do diretor técnico François-Xavier Demaison, contratado em março para chefiar a parte técnica da fábrica. A mudança serve para alinhar as duas áreas, garantindo que os objetivos das partes seja o mesmo.
Demaison (acima) comandará ações na pista
Presente na Williams desde junho de 2020, Roberts teve papel primordial na transição da companhia de empresa familiar a uma organização mais profissionalizada. “Simon teve função fundamental na transição ao longo dos últimos 12 meses e só tenho a agradecê-lo pela grande contribuição nesse período”, disse Capito. “Foi um prazer assumir o papel de chefe de equipe, após a saída da família Williams. No entanto, com a transição bem encaminhada, agora eu busco um novo desafio e desejo o melhor ao time no futuro”, devolveu Roberts.
Roberts (acima) dá adeus após 12 meses de Williams