F1: Williams anuncia saída de Roberts; CEO Capito assume como chefe de equipe


Williams Racing FW43B - 2021 Car LaunchCEO Capito (acima) acumulará função

Passados pouco mais de quatro meses desde que assumiu como CEO da Williams (leia aqui), Jost Capito começa a colocar em prática a mudança estrutural planejada pela empresa britânica. E uma das alterações pontuais passa pela saída de Simon Roberts, até então chefe da equipe de Fórmula 1. Contratado em julho, ele foi alçado para o lugar de Claire Williams em setembro (leia aqui), assim que a companhia foi adquirida pelo fundo Dorilton Capital (leia aqui). Roberts agora deixa o time, com suas funções sendo particalmente assumidas pelo próprio Capito.

De acordo com a Williams, a saída de Roberts faz parte do plano de reorganização completa da empresa, que almeja simplificar sua estrutura interna. Capito assume a chefia da equipe, mas as operações de pista ficarão sob o controle do diretor técnico François-Xavier Demaison, contratado em março para chefiar a parte técnica da fábrica. A mudança serve para alinhar as duas áreas, garantindo que os objetivos das partes seja o mesmo.

Formula One World ChampionshipDemaison (acima) comandará ações na pista

Presente na Williams desde junho de 2020, Roberts teve papel primordial na transição da companhia de empresa familiar a uma organização mais profissionalizada. “Simon teve função fundamental na transição ao longo dos últimos 12 meses e só tenho a agradecê-lo pela grande contribuição nesse período”, disse Capito. “Foi um prazer assumir o papel de chefe de equipe, após a saída da família Williams. No entanto, com a transição bem encaminhada, agora eu busco um novo desafio e desejo o melhor ao time no futuro”, devolveu Roberts.

1307009648Roberts (acima) dá adeus após 12 meses de Williams

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s