GM promete US$ 35 bilhões para elétricos e autônomos até 2025


A General Motors confirmou um investimento de US$ 35 bilhões para viabilizar projetos relativos às mobilidades autônoma e elétrica. De acordo com a empresa, o aprote prevê a construção de duas fábricas de bateria e a ampliação da gama de ecologicamente corretos para 30 produtos até 2025. A partir de 2035, a gigante de Detroit almeja não ter mais carros a combustão em seu portfólio.

As duas novas fábricas de baterias ainda terão detalhes anunciados, mas seguirão os preceitos das unidades de Ohio e Tennessee, que trabalham de forma parecida. Lá serão produzidas células com a tecnologia Ultium, patenteada pela GM, que podem ser dispostas na horizontal ou na vertical, adequando-se a cada projeto. Elas também têm vantagens com relação à capacidade de armazenamento e à durabilidade.

A produção ampliada de baterias ajudará a GM a ampliar seu leque de veículos elétricos em todas as marcas. Até 2025, as gamas terão pelo menos 30 produtos, totalizando um milhão de vendas globais. Entre os autônomos, a expectativa é acelerar os testes para tornar a tecnologia viável em menos tempo. O desenvolvimento segue sob responsabilidade da divisão Cruise.

 

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s