A Land Rover anunciou a chegada de uma edição especial do Discovery Sport ao mercado nacional. Chamada Henrique Avancini, ela presta homenagem ao ciclista campeão olímpico e mundial, que estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio e também é embaixador da marca no Brasil. A série é limitada a 50 exemplares, cada um vendido por R$ 330.550.
Tomando por base a variação S, a edição especial traz diferenciais como o engate para duas bicicletas exclusivo, que permite a abertura da tampa do porta-malas sem a necessidade de remoção dos veículos de duas rodas. A série conta também com tapetes extensores para o porta-malas, auxiliando na proteção quando os encostos traseiros estão rebatidos, tapetes de borracha laváveis e sacola dobrável multiuso. Por fim, há protetores térmicos no para-brisa, estribos laterais fixos e o emblema da versão na parte posterior.
O Discovery Sport Henrique Avancini está disponível com duas opções de motorização. Há o 2.0 Flex (P250) de 249 cv e 37,2 kgfm e o 2.0 Diesel (D200) de 199 cv e 43,8 kgfm. Ambos são combinados ao câmbio automático de nove velocidades.