A Volkswagen prepara um novo aporte para o mercado brasileiro. A confirmação foi feita pelo presidente da marca para a América do Sul, Pablo Di Si, em entrevista ao site Guia do Carro, ligado ao portal Terra. De acordo com o executivo, o investimento deverá ser anunciado no segundo semestre de 2021, contemplando as novas gerações de Gol e Saveiro, além de SUVs inéditos.
Apesar de não falar diretamente do Gol, Di Si afirmou que a empresa não tem planos de abandonar a categoria de acesso do mercado nacional. “O segmento de entrada é crítico para nós da Volkswagen”, disse o comandante. A expectativa é que a empresa desenvolva um produto inédito para o Brasil, podendo inclusive seguir a receita de rivais como o Renault Kwid, com carroceria elevada, mas ainda é incerta a construção mais espartana.
Outras novidades esperadas são a nova geração da Saveiro e mais SUVs. Sobre a primeira, não há menção expressa, mas é provável que sua nova linhagem derive do conceito Tarok – e que a VW tem “pronta” desde 2018. Sobre o segundo grupo, Di Si aposta em um avanço para breve. “O segmento de SUVs vai se expandir ainda mais”, indicou, dando a entender que novos produtos nessa categoria deverão surgir por aqui.
[ Fonte: Guia do Carro/Terra ]