Aston Martin Valkyrie ganha versão definitiva chamada AMR Pro


Apresentado ao mundo em 2017 (leia aqui), o Aston Martin Valkyrie ganha, enfim, uma variação definitiva, para produção em série. Trata-se da AMR Pro, que chega ao mercado com várias diferenças em relação ao primeiro protótipo, agora live das “amarras” do regulamento das provas de longa duração (WEC). O modelo terá um total de 40 unidades produzidas, ainda sem previsão oficial para ter iniciadas às entregas.

Em relação ao modelo “original”, o AMR Pro traz alterações para tornar seu desempenho em pista ainda melhor. Além de receber novo splitter dianteiro, asa traseira mais generosa e difusor posterior reprojetado, ele cresceu em várias medidas. O comprimento total aumentou em 26,6 centímetros, o entre-eixos cresceu 9,6 cm e o chassi monocoque foi ampliado em 38 cm. Além disso, a bitola dianteira foi alargada em 9,6 cm, enquanto a traseira se expandiu em 11,5 cm. As alterações fizeram o modelo gerar enorme downforce, além de passar dos 3G em aceleração lateral.

A Aston Martin destaca também ter deixado o Valkyrie mais leve nessa variação. A marca aplicou maior quantidade de fibra de carbono, chegando também aos da suspensão, e trocou alguns vidros das janelas por acrílico. Outra novidade é a remoção do propulsor elétrico do modelo “original”, para economizar peso, deixando somente para o 6.5 V12 da Cosworth, com 1.013 cv, a responsabilidade de impulsioná-lo (leia aqui).

Com propósito de ir bem nas pistas, números crus de aceleração e máxima não dizem muito sobre o potencial do AMR Pro. No entanto, a Aston Martin indica que ele deva ser capaz de completar os 13.626 metros do Circuito de la Sarthe, onde se disputam as 24 Horas de Le Mans, em três minutos e 20 segundos. No traçado atual, o recordista de tempo em competição é o Toyota TS050, com Sebastian Buemi ao volante, que concluiu uma volta por lá em 2018 no tempo de 3min17s658. Nos treinos livres, seu colega de equipe, Kazuki Nakajima, registrou 3min15s377 no mesmo ano.

Preços não foram revelados, mas a marca britânica informou que todas as 40 unidades, além de dois protótipos, terão volante à esquerda.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s