A Chevrolet confirmou que sua nova picape médio-compacta se chamará Montana. A informação foi revelada em vídeo pelo presidente da General Motors América do Sul, Carlos Zarlenga, em que o executivo fala também das obras realizadas em São Caetano do Sul (SP) – parte do investimento de R$ 10 bilhões feito no País (leia aqui). A terceira geração do modelo será produzida por lá a partir de 2022.
A continuidade do batismo Montana é justificada por já se ter um nome sólido no mercado nacional. Lançada em 2003, a picape derivava do Corsa, sendo caracterizada principalmente pelo visual esportivo e por soluções inovadoras no mercado nacional, como o “degrau” lateral para facilitar o acesso à caçamba. A segunda linhagem tomou a base do Agile, sendo mais simples em mecânica e tendo um visual controverso. Ela foi descontinuada recentemente, abrindo espaço na fábrica de São Caetano para a montagem da sucessora (leia aqui).
Agora, ela tomará a plataforma GEM, da família Onix, para ganhar formas e dimensões a fim de brigar principalmente com a Fiat Toro. “A Nova Montana irá unir um nome já consagrado de picape com um veículo de proporções inéditas que chegará repleto de inovações, especialmente concebida para atender as atuais preferências do consumidor”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul. Ela terá plataforma em monobloco, motor 1.2 Turbo Flex e câmbio automático, a fim de bater de frente com a rival italiana.
A nova Montana deve estrear no segundo semestre de 2022.