Como parte de seu plano de eletrificação quase total da gama (leia aqui), a Porsche tornará o Macan também um modelo “zero emissões”. O renovado crossover já vinha sendo flagrado, mas agora deixa mais claro seu visual: será significativamente inspirado no sedã Taycan (leia aqui), vendido apenas com propulsão elétrica. As imagens revelam ainda o interior, também com contornos que remetem ao três-volumes e à perua Taycan Cross Turismo (leia aqui).
Pelo flagra, o próximo Macan parece guardar muito do perfil do modelo atual, embora tenha mudanças significativas no corte dos para-choques, nas junções as estampas da carroceria e nas caixas de roda, onde agora há plásticos sem pintura em maior quantidade. A frente lembra bastante o Taycan, com destaque para os faróis mais trapezoidais no lugar dos elípticos. O capô ficou mais curvo e baixo, deixando as laterais mais altas, como nos Porsche clássicos. Já a traseira apostará em lanternas altas e estreitas, tal qual a perua elétrica.
O habitáculo do novo Macan também lembra os Taycan. O painel tem proporções similares e parece usar as mesmas telas para quadro de instrumentos e central multimídia, além de repetir o volante. O console tem contornos próprios, com difusores de ar verticais e console menos inclinado. O seletor do câmbio é semelhante, posicionado no alto, junto aos mostradores digitais.
A expectativa é que o novo Macan seja apresentado no primeiro semestre de 2022.
[ Fonte: Autoblog ]