A Mitsubishi está convocando proprietários de Outlander e ASX, das linhas 2016 e 2017 (a depender do modelo), para comparecerem a um concessionário a fim de repararem gratuitamente seus veículos. Segundo a marca, a dupla pode apresentar problema no freio traseiro devido a uma falha de montagem. O atendimento na rede autorizada já começou.
Em nota, a montadora informa que foi detectada uma vedação inadequada do eixo da pinça do freio traseiro. Assim, o equipamento pode sofrer infiltração de umidade, oxidando parte do conjunto, o que prejudica a operação do freio de estacionamento. Nestes casos, é possível até que o veículo se movimente sozinho, mesmo com as rodas teoricamente travadas. A solução é substituir o componente, serviço que leva cerca de duas horas.
Segundo a Mitsubishi, estão envolvidos na campanha veículos feitos entre janeiro de 2016 e fevereiro de 2017. No Outlander (2016), a combinação final dos chassis vai de *GZA02230 a *GZA06111, enquanto no ASX (16 e 17), o código varia entre *HCH31861 a *HCH32438.
Mais informações ou mesmo o agendamento do serviço podem ser obtidos pelo telefone 0800-702-0404.