Sucessor do Chiron (acima) provavelmente será elétrico
Confirmando os rumores (leia aqui e aqui), a Porsche anunciou a negociação da Bugatti com a Rimac. As empresas de esportivos unirão forças em uma nova empresa, a ser chamada Bugatti-Rimac, com controle acionário de 55% da marca croata. O fruto do matrimônio será sediado na capital Zagreb e deve iniciar atividades oficialmente no último trimestre de 2021.
Segundo as partes, a nova empresa será responsável por gerenciar os futuros projetos da dupla. Por ora, os Bugatti continuarão sendo produzidos na França. No entanto, os motores passarão a ser desenvolvidos e fabricados pela Rimac na Croácia. Na prática, significa que os futuros hipercarros da marca, como o sucessor do Chiron, serão elétricos (leia aqui).
Esportivo elétrico C_Two, da Rimac
Como dito acima, a nova companhia terá 55% das ações controladas pelo Rimac e terá como CEO Mate Rimac, fundador da montadora croata. A Porsche terá os 45% restantes, mas seguirá detendo 24% dos ativos da própria Rimac – que, aliás, tem 12% dos papéis possuídos pela Hyundai. Como membros do conselho de administração, a joint-venture terá o CEO da Porsche, Oliver Blume, e o vice-presidente da empresa alemã, Lutz Meschke.