Aguardado para esse semestre (leia aqui), o Commander teve um novo vídeo divulgado pela Jeep. Nas imagens, o novo SUV mostra várias áreas do interior, destacando o acabamento, alguns equipamentos e a capacidade do modelo de transportar até sete passageiros. Construído sobre a plataforma do Compass, ele chega para atuar logo acima, fazendo frente ao Volkswagen Tiguan R-Line.
Como se observa nas fotos, o Commander terá painel exclusivo, inclusive com revestimento parcial em couro. O material também forra parte das portas e os bancos em um tom marrom que passa elegância, mas também remete aos veículos campeiros dos Estados Unidos. Em uma visão mais panorâmica, notam-se a terceira fileira de bancos, o acesso possibilitado pelo rebatimento da segunda fila e o teto solar que avança até a porção posterior da carroceria.
Entre os itens percebidos, além do teto solar panorâmico, há o quadro de instrumentos com visor de 10,25″ e a central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Além da plataforma Adventure Intelligence, que permite acesso remoto a informações do veículo, há portas USB espalhadas pelo interior, chegando até a terceira fileira de bancos. Os botões do volante deixam à mostra também os comandos do auxílio de permanência de faixa e do seletor de distância do controle de velocidade adaptativo (ACC), já presentes também no Compass. Tal qual o SUV menor, o Commander deve dispor também de leitor de placas de trânsito, acionamento automático de farol alto e frenagem autônoma de emergência.
Nada se fala sobre a mecânica, mas as imagens mostram os seletores de tração (4WD Lock e 4WD Low), confirmando a esperada variação 2.0 Turbodiesel. Especula-se que ela possa entregar 200 cv no Commander, embora a potência extra fosse esperada já em Toro e Compass e não veio. De todo modo, serão pelos menos 170 c, em conjunto com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A outra variação será o 1.3 Turbo Flex de até 185 cv, combinado à caixa automática de seis velocidades.
Considerando-se a tabela atual do Compass, é provável que o Commander tenha preços partindo de R$ 200 mil.,