A Lamborghini confirmou a permanência dos motores V12 em sua linha de produção (leia aqui). Mas a continuidade destes propulsores virá a um custo: sua eletrificação. Isso será necessário para que a empresa consiga anteder às normas de emissões da União Europeia. A estreia do doze-cilindros acontece no sucessor do Aventador (leia aqui), que deve ser apresentado nos próximos meses.
Ao Autoblog, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, confirmou o V12, mas não deu muitos detalhes. Segundo ele, não é possível apresentar muitos números, mas a tecnologia aplicada será diferente de tudo o que já se viu, inclusive do Sián (leia aqui), que até então se apontava como “inspirador” em termos de conjunto motriz para o sucessor do Aventador. ” A tecnologia é diferente: trata-se de um motor completamente novo, com baterias diferentes. Não há nada em comum [no próximo esportivo] com o Sián ou o Aventador”, apontou.
Assim, os clientes da Lambo que ainda desejarem um V12 puro terão como última oportunidade a série especial Ultimae, do Aventador (leia aqui). Ele tem um 6.5 de 780 cv, 10 cv a mais que na versão SVJ, e promete empurrar o esportivo até os 355 km/h.
[ Fonte: Autoblog ]