Apresentada no Brasil em setembro (leia aqui), a segunda geração do 208 passa agora por seu primeiro recall. De acordo com a Peugeot, foi detectado um problema relacionado ao eixo traseiro, que pode vir a ser substituído. A campanha já foi iniciada e compreende 349 unidades.
Segundo a marca francesa, há possibilidade de ruptura do eixo traseiro da suspensão “em raras situações”, o que afetaria, claro, a estabilidade e o o controle do veículo. O recall consiste na inspeção do equipamento, o que leva 15 minutos. Em caso de necessidade de substituição da peça, o tempo total necessário para o reparo chega a quatro horas.
A Peugeot informa que os 349 exemplares envolvidos na campanha no Brasil foram produzidos entre 13 de outubro de 2020 e 07 de janeiro de 2021, com combinação final do chassi de *MG510819 a *MG704358. Proprietários dessas unidades podem agendar o reparo diretamente em seu concessionário de preferência ou pelo telefone 0800-703-2424.
Uma campanha similar também foi anunciada pela Peugeot na Argentina, onde o 208 é produzido. Pro lá, o recall envolve 359 unidades.