Assinatura veicular “convence” 41% dos consumidores brasileiros, diz pesquisa


Carro por assinatura da Fiat e Jeep triplica de tamanho no Brasil  Flua, serviço de assinatura de Fiat e Jeep

Ao menos 41% dos brasileiros que não tem carro, dentre os entrevistados pela plataforma Webmotors em pesquisa encomendada pela Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), estariam dispostos a contratar um serviço de assinatura em vez de adquirir um veículo. É o que aponta a amostragem, feita com 4.240 entrevistados. Ela foi encomendada pela segunda vez, a pedido da entidade que representa as montadoras brasileiras, para avaliar o comportamento do consumidor “após” a pandemia.

A alta inclinação dos entrevistados em favor à assinatura chama atenção pelo fato de serviços desse tipo começaram a se tornar mais comuns apenas em 2021, especialmente entre as montadoras.Mas é importante ressaltar que o índice de 41% é apenas dos que ainda não têm carro e apenas 9% afirmam “ter certeza” que contratariam o serviço. Entre os participantes que já possuem um veículo, índice de adesão é um pouco menor: 36%. Do total entrevistado, somente 7% “certamente” assinariam.

Entre o público ouvido, 75% se disse disposto a trocar de carro ainda nesse ano, algo natural considerando-se a natureza da Webmotors. No entanto, eles apontam que o alto preço dos veículos têm sido empecilho para a compra de um produto novo: a queixa foi de 63% dos que não têm automóvel e 58% entre os que já possuem um.

Nos segmentos, o SUVs foram os preferidos de que já tem carro: 39%. Em seguida, aparecem os sedãs (29%), os hatches (16%) e as picapes (13%), que quase dobraram na preferência em relação à pesquisa do ano passado (7%). Já para os que não possuem um veículo, as buscas diferem bastante, com grande procura pelos hatches (36%). Na sequência, surgem sedãs (34%), SUVs (20%) e picapes (6%).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s