Depois de mais de duas décadas, o Honda Civic deve deixar de ser produzido no Brasil, como se especulava (leia aqui). Segundo o site Autos Segredos, a marca japonesa decidiu importar a 11ª geração do sedã (leia aqui) para cá em vez de produzi-la por aqui. A rede de concessionários já foi informada dos planos, revelando que o lançamento do modelo acontece em 2022.
A importação do Civic era o que se esperava da Honda do Brasil. O presidente da empresa para a América do Sul, Atsushi Fujimoto, revelou, em junho (leia aqui), que haveria uma renovação de produtos locais, mas com a redução da gama. Ficava claro que a companhia deixaria de montar o sedã para abrir espaço à nova geração do City e seu inédito derivado hatchback (leia aqui).
A decisão de importar o Civic não surpreende, haja vista os “sinais” dados pela marca – como dito acima. Além disso, a geração atual do sedã jamais conseguiu fazer frente ao rival Toyota Corolla e seu segmento tem visto a procura minguar, com o público migrando para os SUVs.
Dessa forma, a Honda pretende fazer com que o próximo City preencha, de alguma forma, a lacuna deixada pelas versões de acesso do Civic, enquanto o modelo importado ocupará a faixa mais alta. Ele deve ser comercializado em acabamento único, com motor 1.5 Turbo. Por ora, é feito no Canadá, de onde deve ser trazido ao Brasil.
[ Fonte: Autos Segredos ]