A Mercedes-AMG divulgou imagens do interior de seu mais novo conversível, o SL. Como se especulava, o modelo terá soluções que remetem ao luxuoso Classe S, mas alguns detalhes remeterão a gerações passadas. Ele substituirá o GT Roadster (leia aqui), passando a ser comercializado pelo braço esportivo da marca alemã.
Pelas imagens divulgadas, observa-se que o painel do SL terá ares de requinte como o do Classe S. No esportivo, porém, há soluções específicas, como o quadro de instrumentos com borda superior envolvente e os difusores de ar circulares ladeando a central multimídia, como na geração atual. O sistema traz uma tela vertical de 11,9 polegadas, como no citado sedã, mas com um diferencial: ela tem regulagem de inclinação, ajudando também a evitar o ofuscamento pela luz natural.
Outra novidade é que o SL passará a ter configuração 2+2, algo que não ocorria desde o modelo lançado em 1971, conhecido como R107, que durou até 1989 – seu sucessor até tinha um espaço atrás dos bancos dianteiros, mas praticamente não cabiam pessoas por ali. Não que nesta nova geração as coisas tenham mudado muito, haja vista o encosto quase vertical e os assentos diminutos.
Além das imagens oficiais do interior, sabe-se que o SL terá uma série de diferenciais mecânicos, graças à busca incessante da AMG por desempenho – e também por fazer um rival para o Porsche 911 Cabrio. A estrutura mescla alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra, pesando apenas 270 kg. De quebra, a carroceria é 50% mais rígida lateralmente e 40% longitudinalmente em relação ao GT Roadster atual. São aguardados motores de seis e oito cilindros e opção de tração nas quatro rodas. Rumores apontam que o mais potente pode chegar aos 800 cv.