Volkswagen Gol continua até o fim de 2023 e será substituído por SUV, garante site


O futuro do Gol já está decidido. É o que garante o amigo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos. Segundo ele, a Volkswagen vai manter o modelo atual em produção até o final de 2023, quando um substituto com características de SUV deve tomar seu lugar no mercado. O sucessor deve chegar às lojas em janeiro de 2024.

De acordo com Marlos, a VW decidiu dar sobrevida ao Gol, focando ainda mais sua atuação junto a frotistas. A partir de janeiro de 2022, ele deixa de contar com o veterano 1.6 8v, que já não atenderá às normas de emissões do programa PL7 do Proconve, e com o 1.6 16v, por baixa procura. Este último é disponibilizado apenas com câmbio automático. Restará, portanto, apenas o 1.0 12v de 75/84 cv e 10,4 kgfm, com caixa manual de cinco velocidades. Ele deve seguir com “pacote fechado”, sem novidades em equipamentos.

Enquanto isso, a Volkswagen toca o projeto 246, que dará origem a um SUV pequeno. Ele usará a plataforma MQB, mas com foco no baixo custo. Ou seja: deve ser mais franciscano que o “Polo Track”, aguardado para os próximos meses (leia aqui).

E OS IRMÃOS?

Ao que tudo indica, a família Gol terá destinos diferentes. Enquanto o hatch seguirá até o fim de 2023 – não se sabe ainda se o batismo será mantido no SUV -, a Saveiro provavelmente ganhará uma substituta (leia aqui). A aposta é que ela seja uma futura rival para Fiat Strada e Chevrolet Montana (leia aqui). Já o Voyage tem futuro menos promissor. Após voltar à vida em 2008, o modelo foi de referência da categoria a carro de frota/locadora e agora não goza de tanto apelo popular. Há indícios de que será descontinuado em poucos meses.

[ Fonte: Autos Segredos ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s