Apesar das dificuldades impostas pela escassez de semicondutores, em especial o fechamento forçado da fábrica de Gravataí (RS) desde março (leia aqui), a Chevrolet prepara algumas novidades para o mercado nacional ainda em 2021. Como indica o teaser, serão quatro lançamentos: os reestilizados Bolt e Equinox, a inédita S10 Z71 e uma versão misteriosa do Cruze. O quarteto começa a ser detalhado em uma websérie a partir da próxima semana – sem que a ordem de chegada ao mercado seja a mesma da sequência de vídeos -, mas cada um terá sua própria apresentação oficial a partir de setembro.
Na ordem da imagem, o primeiro produto apresentado é o reestilizado Bolt (leia aqui). O elétrico chegará com uma mudança significativa na carroceria, tendo como destaque a reformulação completa do habitáculo. O motor entrega os mesmos 203 cv do hatch atual, mas a autonomia agora chega a 416 km.
A segunda novidade é o retocado Equinox. O modelo deveria ter chegado em 2020 (leia aqui), mas a pandemia atrasou sua produção, inclusive adiando o lançamento da reestilização nos EUA. As mudanças externas são mais profundas, com leves retoques no habitáculo. Ele será oferecido apenas com o motor 1.5 Turbo, haja vista que o 2.0 Turbo já foi descontinuado também lá fora (leia aqui).
Os outros dois lançamentos são versões de produtos locais. A nacional S10 receberá um pacote mais esportivo, inspirado nas primas norte-americanas e batizado de Z71 (leia aqui). A edição ajudará a picape a enfrentar a Ford Ranger Storm (leia aqui). Por fim, o Cruze deve ganhar também um pacote inédito, talvez o último de seu ciclo de vida.