Citroën oficializa novo C3 em setembro


Atrasado devido à pandemia de Covid-19, o inédito C3 (leia aqui) para mercados emergentes já tem data para chegar ao mundo. De acordo com a revista Autocar India, o modelo será oficializado em nível global no dia 16 de setembro. Já a produção começaria apenas em dezembro, simultaneamente em Brasil e Índia.

Internamente, a Citroën trata o modelo como CC21, o código de seu projeto. Sabe-se, porém, que a marca vai batizá-lo de C3, com ou sem a alcunha “Sporty”. A revista indiana aponta que a Stellantis aposta forte no compacto, almejando produzir anualmente cerca de 70 mil unidades em Porto Real (RJ). O volume representa aproximadamente 5.900 veículos mensais, deixando claro que se trata de um modelo mais popular. A expectativa é que ele seja exportado daqui para o Mercosul, podendo chegar a outras nações sul-americanas.  Na Índia, as metas são menores, apontando para uma média de 33 mil exemplares por ano.

A Citroën ainda faz mistério com o novo C3, embora o visual de sua versão mais cara já tenha sido revelado extraoficialmente. Ele deve medir 3,99 metros de comprimento – atendendo à legislação indiana para menor incidência de impostos -, adotando carroceria estilo “caixote” para máximo aproveitamento de espaço. Seus rivais, na Índia, serão o Nissan Magnite, que deve desembarcar também no Brasil em 2022 (leia aqui), e o Renault Kiger (leia aqui).

[ Fonte: Autocar India ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s