A Jeep já está com tudo pronto para lançar o Commander, irmão maior do Compass, que terá espaço para até sete passageiros e mais refinamento (leia aqui). O modelo será oficializado no dia 26 de agosto, daqui exatos 15 dias. Ele chegará para tirar clientes de SUVs como o Volkswagen Tiguan.
Apesar da importância do modelo, a Jeep não fez questão de adiantar suas linhas até o momento (leia aqui). Sabe-se que ele toma a plataforma do Compass como base, mas promete mais refinamento em termos de equipamentos e acabamento. Os teasers anteriores da marca, aliás, confirmam a receita, com revestimento marrom nos bancos, espaço para sete ocupantes e grande oferta de itens. Destacam-se o teto solar panorâmico, o acionamento automático de farol alto e as diversas assistência de direção, como aviso de pontos cegos, por exemplo.
Na mecânica, pode-se apostar tranquilamente nos motores já disponibilizados no Compass. O Commander terá o 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv e 27,5 kgfm, sempre com tração dianteira e câmbio de seis marchas, e o 2.0 Turbodiesel. Acredita-se que este passará dos atuais 170 cv para cerca de 200 cv, embora a informação ainda não tenha sido confirmada. A caixa é automática de nove relações, com sistema 4×4.
Considerando-se os preços atuais do Compass (leia aqui), o Commander deve partir de algo próximo dos R$ 200 mil.