A obrigatoriedade da eletrificação vem causando temor quanto à continuidade de Charger e Challenger. Após reconhecer que os motores V8 da dupla caminham para o fim (leia aqui), a Dodge indica que a dupla continuará a existir, ao menos até 2024. A partir daí, ambos podem até permanecer no mercado, embora a sobrevida não esteja garantida.
O futuro da dupla foi comentado por ninguém menos que Tim Kuniskis, comandante da Dodge. Em entrevista ao site Muscle Cars & Trucks, ele revelou que novos produtos chegarão em dois anos e que não necessariamente os atuais sairão de cena. Mas a tendência é que, em médio prazo, Charger e Challenger, como conhecemos, estejam mortos e enterrados. “A nova plataforma chega em 2024. Os novos modelos chegam em 2024. Não estamos dizendo que os atuais modelos morrerão em 2024. Poderá haver uma pequena sobreposição [de gerações], mas não teremos, por anos e anos, os clássicos e os novos convivendo”, pontuou.
Nas palavras do executivo, entende-se que os modelos V8 terão mercado para além de 2024. No entanto, esse prazo não será muito longo, haja vista o endurecimento da legislação ambiental e, claro, os processos internos da Stellantis. Afinal, manter uma plataforma única e propulsores de oito cilindros para alguns poucos modelos pode não ser mais interessante em termos de escala.
Para os fãs dos Dodge V8 no Brasil, a notícia não muda muito a realidade, haja vista que nenhum dos dois é comercializado oficialmente por aqui. A própria marca, aliás, opera apenas com pós-venda no País desde o fim das vendas do Journey (leia aqui).
[ Fonte: Muscle Cars & Trucks ]