Mercedes apresenta Classe C Estate com roupagem aventureira na Europa


Mercedes-Benz C-Class All-Terrain

A Mercedes-Benz anunciou o lançamento de uma versão aventureira da Classe C Estate (leia aqui). Em nova geração, a perua passa a contar com a opção All-Terrain, que segue a cartilha que o brasileiro conhece desde a Fiat Palio Adventure, de 1999. O modelo é dotado de soluções parecidas com as da irmã Classe E, apresentada no ano passado (leia aqui). A novidade chega às lojas europeias em setembro.

Mercedes-Benz C-Class All-Terrain

Como dito, a receita da Classe C All-Terrain tem muito da Palio Adventure. Em um primeiro olhar, isso se nota pelos apliques plásticos sem pintura na base da carroceria, nas caixas de roda e nos para-choques. Além disso, sua suspensão é específica, elevando a carroceria em 40 milímetros em comparação com as demais versões. O interior também tem forração específica, diferenciando-a das outras opções da gama.

Mercedes-Benz C-Class All-Terrain

Como grande diferencial frente a perua brasileira, o modelo da Mercedes traz tração nas quatro rodas de série. O sistema pode operar em vários modos, entre eles dois destinados ao uso estradeiro (Off-Road e Off-Road+), sempre acompanhado do câmbio automático de nove marchas e de um sistema híbrido leve. A marca não detalhou os motores, mas falou que haverá opções a gasolina e a diesel (veja aqui a gama completa).

É a primeira vez que a Classe C Estate recebe uma versão aventureira. Suas principais rivais são Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country.

Mercedes-Benz C-Class All-Terrain

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s