A Volkswagen apresentou a reestilização de meia vida do Jetta nos Estados Unidos. A reforma é relativamente simples em termos visuais e atinge também o GLI, único à venda no Brasil (leia aqui). Todavia, há um novo motor 1.5 Turbo no lugar do conhecido 1.4 Turbo de outrora. A estreia comercial acontece nas próximas semanas.
Em relação ao modelo atual, o reestilizado concentra as alterações na dianteira. Os faróis ficam mais estreitos, enquanto a grade está mais larga e comprida e adorna o novo logotipo da VW. O para-choque adota contornos diferentes em ambas as versões. As laterais exibem rodas redesenhadas, enquanto a traseira conta apenas com para-choque retocado. Na variação GLI, crescem as ponteiras de escape e há um sutil spoiler escuro.
Por dentro, as mudanças são ainda mais sutis. O Jetta incorpora o volante que chegou ao Brasil com o Nivus – e tem comandos sensíveis ao toque na versão GLI – e a alavanca de câmbio aqui estreada pelo T-Cross. Já na mecânica, o sedã passa a contar com o 1.5 Turbo a gasolina de 160 cv e 25,5 kgfm, que traz turbo de geometria variável e pode ser acompanhado do câmbio manual de seis marchas ou de caixa automática de oito. O GLI usa o 2.0 Turbo de 230 cv e 35,7 kgfm, podendo ser acompanhado, nos EUA, pelas transmissões manual, de seis relações, ou automatizada de dupla embreagem (DSG), com sete velocidades.