A Ford divulgou o primeiro vídeo da nova geração da Ranger, que será produzida na Argentina a partir de 2023 (leia aqui). Nas imagens, ela aparece com grande quantidade de camuflagem, mas deixa transparecer a inspiração na irmã americana F-150 (leia aqui). A apresentação da picape, em nível global, acontece ainda em 2021, mas o lançamento comercial começa apenas no ano que vem.
No vídeo, a Ford faz questão de ressaltar a valentia da nova Ranger. Em menos de 1min30s, a marca exibe a picape sendo testada em condições adversas, enfrentando lama, pedras, neve e estradas de terra. O objetivo é mostrar que o modelo terá bastante tecnologia embarcada, mas não renegará o passado de ter um propósito comercial e também aventureiro.
Em sua próxima geração, a Ranger usará um chassi mais rígido, além do inédito motor 3.0 V6 Turbodiesel de 253 cv, o mesmo da F-150. Para alguns mercados, haverá o 2.0 Biturbodiesel de 213 cv, que deve vir ao Brasil. Outras regiões terão uma opção híbrida (leia aqui), enquanto a variação Raptor contará com um V6 de potência elevada.
A Ranger será feita primeiramente na África do Sul (leia aqui), que será o polo exportador da picape. O Brasil continuar a receber a variação feita na Argentina.