Menos de três meses depois da chegada da linha 2022 do Defender ao Brasil (leia aqui), a Land Rover inicia agora as vendas da carroceria encurtada, identificada como 90. O modelo clássico, com três portas e entre-eixos menor, já pode ser reservado em qualquer concessionário da marca. Os preços partem de R$ 539.990.
Nesse primeiro momento, o Defender 90 será comercializado apenas na variação SE P300. O motor é 2.0 Turbo a gasolina de 300 cv e 40,8 kgfm, com câmbio automático de oito marchas. A tração é 4×4, com caixa reduzida, bloqueio de diferencial central ativo e o sistema Terrain Response III, que altera o comportamento do conjunto de acordo com o tipo de piso selecionado pelo condutor.
A carinha bonita esconde o potencial estradeiro do Defender. Ele tem suspensão pneumática ativa, que varia a distância da carroceria ao solo em até 14,5 centímetros, chegando a 29,1 cm, 2 cm a mais que qualquer outro Land Rover. O SUV pode ainda transpor trechos alagados em até 90 cm, rebocar até 3,5 toneladas e transportar 900 kg de carga útil, com suporte do teto estando apto a receber 300 kg.
Por outro lado, o modelo também preza pelo conforto. Ele dispõe de central multimídia Pivi Pro com tela de 10 polegadas, quadro de instrumentos com visor de 12,3″, ponto de conexão Wi-Fi, teto solar panorâmico, bancos em couro e aparelho de som Meridian com 11 alto-falantes, subwoofer e 400 watts de potência. Outro avanço é o “capô transparente”, que projeta imagens capturadas sob a carroceria.
A Land Rover afirma que o Defender 90 chega ao Brasil com combinações de cores exclusivas. como o verde Pangea e o azul Tasman contrastando com o teto branco ou o cinza Gondwana Stone com teto preto. O interior tem revestimentos em preto Ebony ou Acorn/Lunar (claro).