Mercedes EQS ganha versão da AMG e conceito SUV da Maybach


Mercedes-Maybach EQS Concept

Além de apresentar o sedã EQE (leia aqui), a Mercedes aproveitou o Salão de Munique para exibir outras novidades de sua gama elétrica. Uma delas é a variação mais nervosa do sedã EQS, preparada pela AMG. A outra é um conceito SUV, feito sobre o mesmo modelo pela divisão premium Maybach. Este deve ser lançado comercialmente em 2022.

Mercedes-Maybach EQS Concept

Dono de linhas sinuosas, o EQS Concept parece ser feito sobre a base do EQC (leia aqui), mas ganha uma série de componentes próprios para evocar o perfil premium. A “grade” com barras verticais, as rodas estilo “tampa de ralo”, a profusão de cromados e a pintura em dois tons são alguns dos elementos em comum com as outras produções recentes da Maybach. As características mecânicas não foram detalhadas, à exceção das rodas de 24 polegadas e da autonomia batendo em 600 km.

Mercedes-AMG EQS 53

Já o EQS 53 modificado pela AMG toma por base a variação 580, dotada de dois motores elétricos. No caso do modelo esportivo, a potência nominal dispara até os 658 cv em condições “normais”, avançando para 761 cv ao se pressionar o botão Race Start. Nesse modo, o sedã vai de zero a 96 km/h em 3,4 segundos, com máxima limitada a 255 km/h.

Mercedes-AMG EQS 53

Além da maior dose de cavalaria, a AMG retrabalhou o EQS em outras frentes. A suspensão pneumática veio da família GT, assim como o sistema que esterça o eixo traseiro. Os freios foram redimensionados e podem agora receber discos de carbono-cerâmica. Já no visual, há componentes próprios, como o padrão da “grade”, os para-choques, as rodas e também a pintura.

Mercedes-AMG EQS 53

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s