Com o nome relacionado à Ford por 11 anos (leia aqui), Ken Block encerrou a parceria com a gigante norte-americana em janeiro. Agora, o piloto é anunciado como parceiro da Audi. Segundo as partes, a aliança está inclinada a explorar os modelos ecologicamente corretos da montadora alemã. “Juntos, iremos desenvolver projetos inovadores e expandir os limites da mobilidade elétrica “, disse o norte-americano.
Atleta de esportes radicais e piloto com experiência no Mundial de Rali (WRC), Block ganhou notoriedade com vídeos conduzindo carros amplamente modificados. A série chamada Gymkhana – em alusão a uma prática do automobilismo – foi protagonizada por diferentes modelos, em geral mais antigos e com mudanças suficientes para deixá-los parecidos com os veículos do filme Mad Max.
No comunicado oficial do acordo, Block elogiou a marca e seus modelos. “A Audi é a marca que acendeu minha paixão pelo automobilismo. Estou muito animado para começar esse novo capítulo. O E-Tron GT RS me surpreendeu: o design é exótico, com atenção aos detalhes e acabamento perfeito. E a direção é fantástica: ele é rápido e bom de dirigir”, disse. “Ken compartilha do nosso amor pela performance e tem a habilidade de inspirar pessoas. Ele nos acompanhará no caminho para à eletrificação. Bem-vindo ao time”, saudou Henrik Wenders, diretor da Audi.