A renovação já era dada como certa, mas faltava oficializar. Agora, a Haas confirma os nomes de Nikita Mazepin e Mick Schumacher para a temporada 2022 da Fórmula 1. No próximo ano, a equipe norte-americana tem esperanças de voltar a ocupar a zona de pontuação, devido à profunda mudança de regulamento técnico. Por isso, a escuderia decidiu não investir mais no monoposto de 2021 desde o início da competição, o que justifica o desempenho pífio nesse ano.
A renovação da dupla já era dada como certa devido às consecutivas declarações de Guenther Steiner, chefe da equipe. Além disso, os principais patrocinadores do time foram conseguidos pelo acerto os pilotos: a alemã 1&1 solicitou a presença de um piloto do país, o que ajudou a fechar com Schumacher; enquanto a russa UralKali é diretamente ligada ao pai de Mazepin.
A dupla teve algumas rusgas dentro e fora das pistas em 2021, mas isso não parece preocupar Steiner. “Queríamos continuidade atrás do volante e estou feliz em confirmar que eles competirão conosco no ano que vem”, disse o comandante. “Esse ano deu a eles a oportunidade de aprender sobre a Fórmula 1 e, enquanto novatos, ambos fizeram muito ao longo de 2021. Tem sido uma temporada difícil, com certeza, com o conjunto [de carro] que temos, mas ambos abraçaram o desafio e trabalham bem próximos à equipe”, acrescentou.
Projeção do carro da Haas para 2022
A Haas é, até o momento, a única equipe sem pontos na temporada 2021 da Fórmula 1. Schumacher teve com melhor resultado um 12º lugar, na Hungria, enquanto Mazepin alcançou sua posição mais alta no Azerbaijão: 14º posto.
Como já se indicava, resta apenas uma vaga disponível para a temporada 2022. Confira abaixo como está o grid.
MERCEDES-AMG
#44 Lewis Hamilton (ING)
#63 George Russell (ING)
RED BULL
#33 Max Verstappen (HOL)
##11 Sergio Perez (MEX)
MCLAREN-MERCEDES
#3 Daniel Ricciardo (AUS)
#4 Lando Norris (ING)
ASTON MARTIN-MERCEDES
#19 Lance Stroll (CAN)
#5 Sebastian Vetttel (ALE)
ALPINE-RENAULT
#31 Esteban Ocon (FRA)
#14 Fernando Alonso (ESP)
FERRARI
#16 Charles Leclerc (FRA)
#55 Carlos Sainz (ESP)
ALPHATAURI-RED BULL
#10 Pierre Gasly (FRA)
#22 Yuki Tsunoda (JAP)
ALFA ROMEO-FERRARI
#77 Valtteri Bottas (FIN)
#99 Antonio Giovinazzi (ITA) ?
HAAS-FERRARI
#9 Nikita Mazepin (RUS)
#47 Mick Schumacher (ALE)
WILLIAMS-MERCEDES
#23 Alexander Albon (TAI)
#6 Nicholas Latifi (CAN)