Como antecipou há dois anos o CEO da Daimler (leia aqui), o Classe G não estaria “livre” de ter uma variação elétrica. Agora, a Mercedes faz uma prévia do modelo definitivo com o conceito EQG. Pelo visual, nota-se que o protótipo não está muito longe das linhas de produção, podendo ser lançado comercialmente em pouco tempo.
Visualmente, o EQG se alinha ao restante da gama elétrica da Mercedes, como a imitação de grade com acabamento em preto brilhante e os faróis integrados à peça. O SUV tem ainda algumas exclusividades, como os círculos luminosos nas carcaças dos retrovisores, as fileiras de LED nas laterais e no rack e as rodas de 22 polegadas. Na traseira, o estepe é substituído por uma caixa retangular que remete a um Wallbox e serve para guardar objetos, como um cabo de recarga.
Não foram reveladas fotos internas, nem muitos detalhes mecânicos. A Mercedes informa apenas que o conceito tem quatro motores elétricos, um para cada roda, com controle individual, com transmissão de duas velocidades. A bateria é integrada à estrutura do chassi, mas nada se fala sobre capacidade de armazenamento ou autonomia.