Depois de muito mistério, a Caoa Chery oficializou a chegada do Arrizo 6 Pro ao mercado brasileiro. Trata-se de uma reforma visual sobre o Arrizo 6 (leia aqui), também produzida em Jacareí (SP), que deixa o sedã com jeitão mais moderno e também mais equipado. Ele chega em versão única, partindo de R$ 139.990, mas tem preço promocional, por tempo indeterminado, estipulado em R$ 134.990.
Visualmente, o Arrizo 6 Pro traz alterações relativamente leves, mas que deixam a carroceria com ar mais moderno. Na frente, o para-choque foi totalmente redesenhado, com tomadas de ar mais amplas, e a grade cresceu, adotando filetes horizontais cromados. As laterais exibem rodas revistas, enquanto a traseira tem lanternas maiores e mais retilíneas. Elas passam a ser unidas por uma régua na parte superior, que envolve também o espaço da placa. O para-choque também muda: no Arrizo 6 “anterior”, é ele que abriga a placa.
O interior do Pro também muda de forma considerável. O quadro de instrumentos passa a ter tela de 10,25 polegadas, mesmo tamanho do visor da central multimídia. O painel recebe uma faixa brilhante no centro, enquanto os comandos de climatização abandonam as superfícies sensíveis ao toque em favor de botões. Por fim, o console ganha nova distribuição, porta-objetos à frente da alavanca e porta-copos atrás.
Como dito, o Arrizo 6 Pro chega em versão única, já garantindo teto solar, chave presencial com partida por botão, alerta de pontos cegos, creio de estacionamento eletrônico e câmera para visão externa em 360 graus. O motor é o mesmo 1.5 Turbo Flex do irmão, com 147/150 cv e 21,4 kgfm, apoiado pela transmissão continuamente variável (CVT) de nove marchas simuladas.