Honda deixa de produzir Civic em novembro


Um dos modelos mais icônicos da Honda, o Civic deixará de ser produzido no Brasil. Primeiro automóvel da marca feito por aqui, responsável por inaugurar a planta de Sumaré (SP), ele terá a montagem encerrada em novembro. A empresa já informou o plano aos fornecedores, que não terão mais entregas a partir de dezembro, o que significa uma antecipação do óbito (leia aqui). As informações são do site Autos Segredos.

Oficialmente, a Honda não confirma o fim do Civic nacional. No entanto, a marca tem praxe de manter os produtos locais alinhados com o restante do mundo, sem muito atraso. Com as vendas relativamente fracas, considerando-se o histórico do sedã, e o crescimento dos SUVs, além da chegada de uma nova geração lá fora, o rumor de seu fim já vinha ganhando força. Agora, resta apenas ser oficializado pela marca japonesa, que pretende apostar na família City para preencher parcialmente essa lacuna (leia aqui).

Nacionalizado em 6 de outubro de 1997, com a produção da sexta geração, o Civic ganhou a décima linhagem em 2016. Desde então, ganhou um leve retoque, sem mudanças profundas. Ao longo desse período, fez figuração em um segmento dominado pelo Toyota Corolla e cada vez mais carente de opções: entre os produtos locais, restaram apenas o já citado rival e o argentino Chevrolet Cruze, também com futuro nebuloso.

A expectativa é que a Honda recorra à importação do Civic (leia aqui e aqui) como um carro de volume limitado. Trazido do Canadá, ele chegaria aqui recolhendo a tributação aduaneira de 35%, algo que não ocorre com os mexicanos Kia Cerato e Volkswagen Jetta GLI, o que pode reduzir sua competitividade.

[ Fonte: Autos Segredos ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s