Troller produz última unidade do T4


O triste fim da Troller, a última grande montadora de veículos do Brasil, foi confirmado pela Ford há cerca de dois meses (leia aqui). Agora, circulam pela internet imagens da última unidade do T4, o jipinho que conquistou o País e até entusiastas de outros países, saindo da linha de montagem de Horizonte (CE). Como sabemos, a gigante do oval azul decidiu por não negociar os direitos de produção e projetos do utilitário, dando fim à companhia cearense. Caso as negociações avancem, apenas o complexo industrial será de fato transferido.

Pelas imagens que circulam, publicadas inicialmente pelos perfis @deolhoemhorizonte e @mentirasautomotivas no Instagram, o exemplar derradeiro da Troller é do TX4, dotado de acabamento diferenciado e câmbio automático. Lançado em janeiro de 2020 (leia aqui), ele curiosamente não consta no site da marca. Por lá, aliás, aparece apenas o T4 Connect, uma espécie de “edição final” do modelo, caracterizada por itens como controlador de velocidade, volante multifuncional e câmeras externas, dianteira e traseira, ambas à prova d’água. O motor é o 3.2 Turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm, com tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro autoblocante.

Apesar de ainda não confirmar o fim das operações, a Troller informa que a planta seguirá em operação até o final de novembro, provavelmente para criar estoque de peças de reposição. Em seu site, a marca aponta ainda que sua rede de lojas seguirá operando normalmente – logicamente, sem vendas – e que eventuais mudanças serão previamente comunicadas.

A Troller nasceu em 1997 para montar um veículo dedicado especialmente a explorar as dunas dos arredores da fábrica. Ele trazia diversos componentes de outros veículos, como os faróis de motocicleta e alavancas e maçanetas de automóveis populares da época. Aos poucos, foi ganhando espaço entre os trilheiros e recebendo modernizações. Em 2007, a empresa acabou comprada pela Ford, que assumiu seu comando desde então. A “primeira” ação da nova proprietária foi dar fim à picape Pantanal, que tinha problemas estruturais e teve até as unidades já vendidas recompradas pela companhia americana.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s