Mercedes-AMG One será produzido em 2022


Apresentado ao mundo em setembro de 2017 (leia aqui), o hipercarro One gerou grande expectativa: ele prometia usar o sistema de propulsão dos Fórmula 1 atuais, um 1.6 V6 híbrido, totalmente derivado do que movia o carro da equipe Mercedes. Mais de quatro anos se passaram, a AMG mudou de comandante executivo, a F1 caminha para criar um novo padrão de motores e o esportivo ainda não ganhou as ruas. Agora, porém, a empresa alemã garante que ele já tem data para entrar em produção: isso acontecerá em algum momento de 2022.

I

nicialmente, a expectativa da Mercedes era de colocar o One nas ruas em 2019. Então comandante da CEO e atualmente na chefia da Aston Martin, Tobias Moers detalhou o projeto, explicando como seria a “mágica” de fazer um motor de F1, que mal dura as sete corridas que o regulamento “prevê”, ser usado nas ruas. Segundo ele, seriam realizadas algumas modificações para simplificá-lo e deixá-lo mais durável. Ainda assim, a AMG exigiria do proprietário uma revisão completa do carro após 50 mil quilômetros rodados.

Talvez seja o motor, talvez outras componentes, talvez a escassez de semicondutores… o fato é que a AMG avisou aos 275 compradores do One que eles receberão seus exemplares em 2022. Será?

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s