A terceira geração da Montana teve sua produção confirmada pela Chevrolet do Brasil (leia aqui). Em aparente estágio avançado de desenvolvimento, ela agora roda pelas ruas para testes de suspensão, arrefecimento e demais componentes, devendo começar a surgir mais corriqueiramente através das lentes dos espiões automotivos. O primeiro flagra dos ensaios foi feito na Coreia do Sul, pelo site AutoPost.
Pelas fotos, nota-se que a Montana subirá um degrau em termos de porte, aproximando-se de Fiat Toro e Ford Maverick. Ela terá cabine dupla, quatro portas e espaço para cinco passageiros, com uma caçamba mais curta que a da picape atual. O visual será inspirado no Trailblazer oferecido em China e EUA (leia aqui), enquanto a traseira terá recursos inéditos.
Acredita-se que a nova Montana vá usar a plataforma GEM, a mesma de Tracker, Onix e Onix Plus, mas adaptada para suas funções. É provável que ela tenha somente tração dianteira e o motor 1.2 Turbo Flex de 133 cv. A depender da região, porém, algum propulsor mais potente pode equipá-la.
Por aqui, a nova Montana brigará com Toro, Renault Duster Oroch e Ford Maverick. Outras rivais especuladas são Hyundai Santa Cruz e Volkswagen Tarok.