Apresentado aos brasileiros em novembro de 2018 (leia aqui), o Arrizo 5 pode ter deixado de vez o mercado nacional. De acordo com o site Autos Segredos, concessionários consultados afirmam não ter recebido mais exemplares do sedã, indicando o fim de sua produção. Em resposta, porém, a Caoa Chery afirma que o veículo segue no mercado, tendo apenas o volume fabril ajustado de acordo com a demanda.
Ao site, a Caoa Chery afirma ter sido necessária uma readequação na linha de montagem para atender à procura pelo Arrizo 6, feito em Jacareí (SP) ao lado do Arrizo 5. Dessa forma, o sedã menor acabou preterido, para abrir espaço ao modelo renovado recentemente (leia aqui). “A Caoa Chery mantém a produção compartilhada dos veículos Arrizo 5 e Arrizo 6. A montadora esclarece que vem adequando a produção dos modelos na unidade fabril de acordo com a demanda do mercado. Por esse motivo, nos últimos meses, aumentou o volume produtivo do Arrizo 6, devido a uma maior procura dos clientes pelo modelo”, respondeu a marca ao Autos Segredos.
A afirmação da montadora, contudo, pode ser uma estratégia para “não queimar” as unidades remanescentes do Arrizo 5. Os números comerciais do sedã são pouco animadores: há apenas 23 emplacamentos em agosto e setembro. Ao longo de 2021, foram 423 exemplares comercializados, contra 1.110 de 2020 e 2.404 de 2019.
Há outras duas “evidências” do fim. A primeira é que o modelo perdeu versões e, desde março, é oferecido em acabamento único (leia aqui). Além disso, o configurador do Arrizo 5 no site da Caoa Chery mostra apenas unidades da linha 2020/21, dando a entender que nenhum exemplar foi produzido ao longo desse ano.
[ Fonte: Autos Segredos ]