Fiat Argo deve perder versões de topo


Argo HGT deve sair de cena

Ao que tudo indica, a Fiat vai cortar a oferta de versões do Argo no Brasil. As mudanças vêm sendo antecipadas por ações da marca no mercado, como manter os modelos com motor 1.8 na linha 2021, enquanto a gama 2022 está nas lojas desde maio, mas somente com propulsores 1.0 e 1.3. A outra é a chegada do Pulse (leia aqui), que invade um pouco a faixa de atuação do hatch.

No caso das variações com o motor 1.8, a decisão de descontinuá-los é financeira. A Fiat não vai investir em atualizações para que ele possa atender às normas do plano de emissões PL7 do Proconve, deixando-o em produção apenas até dezembro. A marca até tem o 1.0 Turbo, estreado pelo Pulse, para ocupar o espaço de uma opção mais forte, porém não há movimentos evidenciando essa intenção.

Se ficar, Argo Trekking deve unir motor 1.3 e câmbio CVT

O que deve ocorrer é outro “empréstimo” do Pulse: o SUV foi o primeiro a combinar o 1.3 à transmissão continuamente variável (CVT) no Brasil. E essa dupla vai equipar outros modelos da Fiat por aqui, como Argo – e também Cronos e Strada, ao menos. A Fiat, porém, terá de rever a gama do hatch. Atualmente, a variação Trekking 1.3 tem preço tabelado em R$ 78.990 (leia aqui), apenas R$ 1.000 mais em conta que o Pulse Drive 1.3 (leia aqui), ambos com câmbio manual. E o SUV recém-chegado agrega ainda airbags laterais e rodas de liga leve, que o Argo, nessa versão, não tem.

Pulse ajudará a “dar fim” aos Argo mais caros

[ Fonte: Autos Segredos ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s