Kia Stonic chega por R$ 149.990


Contrariando a estratégia de divulgação a conta-gotas que virou quase padrão na indústria, a Kia não esperou muito para anunciar o Stonic no Brasil – embora tenhamos apostado que ele fosse chegar por aqui muito antes, lá por 2018, um ano após seu lançamento (leia aqui). Um dia depois de mudar seu logotipo (leia aqui) e confirmar a chegada de um SUV híbrido, a marca confirma o desembarque do modelo por aqui. Ele terá um sistema mais simples, mas com promessa de maior eficiência. Já em pré-venda, ele parte de R$ 149.990, com as primeiras entregas previstas para novembro.

Com a vinda do Stonic, a Kia enfim atuará entre os SUVs compactos, após anos de especulação envolvendo ele próprio (leia aqui e aqui), o KX3 (leia aqui) e o Seltos (leia aqui e aqui). Ele chegou a ser exposto no Salão de São Paulo de 2018 (leia aqui), mas a marca informou que sua presença seria apenas para “marcar presença” na categoria, indicando outro futuro produto para tal missão. Em julho, o representante nacional chegou a confirmar o Stonic para cá (leia aqui). Mas com a sequência de anúncios e cancelamentos em outras oportunidades, não havia certeza sobre a concretização dos planos.

Feito sobre a mesma plataforma do Rio, o SUV chega com sistema híbrido leve e rede de 48 volts. O motor é o 1.0 Turbo a gasolina de 120 cv e 20,4 kgfm, acompanhado por uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades. Já o equipamento auxiliar atua para aproveitar a energia de frenagens e fazer funções como a do alternador, reduzindo o consumo. Segundo o Inmetro, ele faz médias de 13,3 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

O conteúdo do Stonic vendido no Brasil não é totalmente conhecido. Importado da Coreia do Sul, ele deve trazer itens como faróis em LED e central multimídia com tela de oito polegadas, que estrearam no ano passado (leia aqui). Aposta-se em alguns itens diferenciados para que ele consiga fazer frente aos SUVs mais badalados atualmente: Jeep Renegade, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross, além do Honda HR-V. Todos têm versões de topo (Flex no caso do Jeep) nessa faixa de preço.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s