Versão final do Aventador se esgota e leva junto os últimos V12 aspirados da Lambo


Lamborghini Aventador Ultimae

A série especial Ultimae, apresentada pela Lamborghini em julho (leia aqui), marcou o fim do Aventador. Porém, não foi apenas o superesportivo que deu adeus ao mercado com a edição: os V12 aspirados da marca italiana também foram oficialmente aposentados com ela. O cupê que substituirá o modelo mais nervoso da gama será eletrificado, como a própria empresa já revelou (leia aqui), dando fim a uma era. E os exemplares do Aventador Ultimae se esgotaram, o que significa que não há mais Lambos novos com doze-cilindros sem sobrealimentação à disposição.

Lamborghini Aventador SVJ 63 Roadster

É bem verdade que, na linha de montagem, a Lamborghini ainda ocupa espaço para a produção da releitura do Countach. Ele também extrai seus 800 cv de um V12 aspirado (leia aqui), mas todas as 112 unidades previstas para fabricação já estão vendidas. Assim, constata-se que a Lamborghini tem seu próprio superesportivo perto do lançamento e que ele será movido por um doze-cilindros eletrificado.

Motor V12 do Aventador LP700-4, de 2011

As linhas do substituto do Aventador ainda são desconhecidas, mas o novo modelo terá a árdua missão de suceder um grande sucesso comercial. Apresentado no Salão de Genebra de 2011 (leia aqui), ele chegou com monocoque em fibra de carbono e um 6.5 V12 de 700 cv. Ao longo dos anos, ele passou por melhorias e atualizações visuais (leia aqui) e ganhou edições especiais, culminando no SVJ (leia aqui), com 770 cv, além do Ultimae, de 780 cv. Em uma década, teve mais de 10 mil unidades vendidas, o que até parece pouco. Porém, é um volume superior ao de todos os V12 anteriores da Lambo (Miura, Countach, Diablo e Murcielago) somados.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s