A Volkswagen está prestes a iniciar as vendas do reestilizado Tiguan Allspace no Brasil. Já apresentado em Europa (leia aqui) e América do Norte, o SUV desembarca por aqui nos próximos dias, haja vista que os estoques do modelo atual estão no fim. Ele passa por uma reforma significativa, alterando carroceria, interior e lista de itens, embora a motorização não se altere. Como de praxe, os preços devem subir.
Por fora, as mudanças mais significativas se apresentam na dianteira. Os faróis ganham estreitos prolongamentos às laterais, ficam mais delgados e passam a se “fundir” à grade, como visto em T-Cross e companhia, sendo ainda compostos por LED Matrix. O para-choque também tem novos contornos e o logotipo passa a seguir o novo emblema. Nas laterais, mudam o desenho das rodas e a “plaqueta” que identifica a versão junto às portas. Já a traseira conta com lanternas redistribuídas e um sutil retoque no para-choque, além de estampar o nome do modelo no centro da tampa do porta-malas.
O interior também traz alterações importantes, ainda que em um primeiro olhar pareçam pequenas. O volante adota o novo padrão da VW, assim como a alavanca de câmbio com iluminação na manopla. O SUV recebe também central multimídia mais avançada e ar condicionado com comandos sensíveis ao toque, além do quadro de instrumentos digital visto em outros produtos da marca.
O motor do Tiguan Allspace no Brasil não muda. Ao continuar sendo importado na versão R-Line apenas, ele se move com o 2.0 Turbo a gasolina de 220 cv (4.300 rpm) e 35,7 kgfm (1.600 rpm), com tração integral 4Motion e câmbio de dupla embreagem DSG, com sete marchas.