Apontado como elétrico mais barato do Brasil (leia aqui), o e-JS1 acaba de ganhar um reforço no mercado nacional. Agora, o compacto da JAC é oferecido também na variação EXT, de apelo aventureiro, por R$ 174.900. O preço é significativamente mais alto que da versão vendida atualmente, tabelada em R$ 159.990.
De acordo com a JAC, EXT é a abreviação de “Extreme”, batismo dado ao modelo por seu caráter mais estradeiro. Como diferenciais, a novidade tem suspensão elevada em 50 milímetros, com novas molas e amortecedores, além de pneus de uso misto com medidas 175/70 R14. Ele tem ainda rodas de liga leve exclusivas, barras longitudinais no teto e faixas laterais decorativas. O conjunto mecânico não muda: o motor é elétrico, com 62 cv e 15,3 kgfm, alimentado por bateria de fosfato de ferro-lítio de 30,2 kWh. A autonomia ronda os 300 km, enquanto a máxima é limitada a 110 km/h.
A chegada do e-JS1 EXT marca o fim da importação do iEV20 (leia aqui), seu irmão de projeto. Segundo o presidente da JAC Brasil, Sergio Habib, a descontinuação acontece para melhor atender à demanda. “Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica.