Mercedes-AMG oficializa novo SL


A Mercedes-AMG apresentou a sétima geração do conversível SL, após quase 10 anos de apresentação da linhagem atual (leia aqui). Além de se renovar por completo, o modelo passou a integrar a gama da família esportiva da montadora alemã, deixando de ter variações “civis” – ao menos em um primeiro momento – para adotar apenas acabamentos nervosos. De quebra, ele traz a configuração 2+2 (realmente utilizável) após quase três décadas. As vendas na Europa começam nas próximas semanas, com o desembarque no Brasil acontecendo no ano que vem.

Apesar de fazer parte da linha AMG, o renovado SL está estilisticamente mais próximo do CLS (leia aqui) do que do GT 4-Door (leia aqui), por exemplo. A dianteira tem faróis inclinados, com linha inferior em V, e a grade trapezoidal com cantos arredondados já vista em outros Mercedes. A grelha tem filetes verticais, à moda Panamericana, como no GT, e as tomadas de ar têm aletas marcantes. Nas laterais, o conversível exibe superfícies limpas e maçanetas embutidas, enquanto a traseira traz um aerofólio retrátil na tampa traseira e lanternas recortadas.

Como dito, o interior é destinado a quatro passageiros, com os bancos traseiros recomendados para pessoas com até 1,5 metro de altura. O painel é similar em proporções ao do Classe S (leia aqui), mas remete à personalidade dos antigos SL, com difusores de ar circulares centrais ladeando o sistema de entretenimento. Nesse caso, agora o modelo conta com um visor vertical de 11,9 polegadas, além do quadro com tela de 12,3″. Para cobrir o habitáculo, a AMG recorreu a uma capota de tecido. Ela pode ser aberta ou fechada em até 15 segundos, em velocidades de até 60 km/h.

Por ora, estão confirmadas duas opções de motorização, ambas baseadas no 4.0 V8 Biturbo a gasolina da AMG, já usado em vários outros modelos. Na 55, há 476 cv e 71,4 kgfm, enquanto a 63 conta com 585 cv e 81,6 kgfm. Ambos usam o sistema de tração integral 4Matic+ e a transmissão AMG Speedshift MCT 9G, com nove relações. O primeiro vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e chega aos 295 km/h, enquanto o segundo melhora os números para 3,6 s e 315 km/h, respectivamente.

2022 Mercedes-AMG SL

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s