Enquanto faz mistério com a nova geração do hatch (leia aqui), a Mini trabalha no desenvolvimento do restante da família, como revela o flagra do próximo Countryman. Renovado no fim de 2016 (leia aqui), o SUV já tem a terceira linhagem em gestão, tendo aumento nas medidas para ser mais convidativo às famílias. A estreia é aguardada para a segunda metade de 2023.
Apesar da pesada dose de camuflagem, o visual retrô do Countryman não esconde a realidade. É possível notar os faróis ovalados e o capô que não envolve mais os para-lamas, por exemplo, além da porção frontal mais horizontal, em favor das leis de segurança contra atropelamentos. Nas laterais, as portas traseiras abandonam o corte arredondado superior, fazendo uso de cantos vivos. Por fim, a seção posterior, mais escondida, revela um novo perfil no corte da tampa do porta-malas, que deve influenciar no design das lanternas.
O aparente aumento nas medidas causado pelas fotos é real, segundo os autores do flagra. Ou seja: mesmo mantendo a plataforma UKL, o Countryman terá mais do que os 4,299 metros de comprimento atuais. A intenção é conquistar as pequenas famílias, também abrindo espaço para um modelo menor. Logicamente, o SUV terá variações híbrida e elétrica, seguindo o plano de eletrificação da Mini (leia aqui).
[ Fonte: Autoblog ]