GMC Sierra Denali Ultimate
Depois da Chevrolet Silverado (leia aqui), é a vez da irmã GMC Sierra ganhar uma boa reforma de meia vida. E a receita é similar à da picape da gravatinha dourada: retoques importantes por fora, grande revisão por dentro e equipamentos inéditos. De quebra, há duas novas variações e o motor 2.7 Turbo repaginado como armas para enfrentar Ford F-150 e Ram 1500/2500. Ela já pode ser reservadas nas lojas da marca pelos Estados Unidos.
GMC Sierra Denali Ultimate
Visualmente, as mudanças da Sierra se concentram na dianteira. Ali, a picape exibe faróis em “C” estilizado, grade de proporções mais generosas e para-choque revisto, alterando completamente a face. As laterais exibem apenas novas rodas, enquanto a traseira fica como estava. A gama de cores também traz opções inéditas.
GMC Sierra Denali Ultimate
A maior mudança, porém, está no interior. O painel muda por completo, adotando linhas contemporâneas, a fim de abrigar novos itens, como a central multimídia com tela de 13,4 polegadas. O sistema conta com apps nativos e permite a instalação de novos, para customização do proprietário. Há também um visor de 12,3″ para o quadro de instrumentos, console redesenhado e alavanca de câmbio em posição “de automóvel”, deixando de lado a alocação a coluna, como tradicionalmente ocorre nas picapes americanas.
GMC Sierra AT4X
GMC Sierra AT4X
O nível acabamento, claro, depende da versão escolhida. E agora há duas extras para a Sierra: a AT4X e a Denali Ultimate. A primeira toma por base o acabamento AT4, já com apelo estradeiro, e acrescenta amortecedores e molas específicos para elevar a distância ao solo em até 50 milímetros, interior escuro com detalhes em madeira, entre outros. Já a Ultimate toma por base a já luxuosa Denali, diferenciando-se por um novo acabamento na grade, rodas de 22 polegadas e o mapa topográfico do famoso Monte Denali, situado no Alasca e que dá nome à versão, em diferentes peças do interior. Ela conta ainda com aparelho de som Bose com 12 alto-falantes, head-up display (HUD) com 15″, retrovisor central digital, entre outros.
GMC Sierra Denali Ultimate
A gama de motores é formada por cinco opções, disponíveis a depender do acabamento. A novidade da linha 2022 é o 2.7 Turbo repaginado, como na Silverado, agora apto a entregar 314 cv e 58,1 kgfm (+10 kgfm). A linha a gasolina dispõe ainda do 5.3 V8 de 360 cv e 52,9 kgfm e do 6.2 V8 de 426 cv e 63,6 kgfm, exclusividade das versões Denali Ultimate e AT4X. A diesel, há o 3.0 de 281 cv e 63,5 kgfm.
GMC Sierra AT4X