Nove meses depois de apresentar a nova geração do Outlander (leia aqui), é a vez da variação híbrida do SUV ser oficializada pela Mitsubishi. Além da reforma completa em termos de plataforma, visual e acabamento, também vista no modelo com motor a combustão, o ecologicamente correto traz um sistema híbrido plug-in (PHEV) revisto – ainda que a marca não tenha divulgado muitos detalhes sobre o conjunto. A novidade estreia no Japão em 15 de dezembro.
Visualmente, o Outlander PHEV praticamente não muda em relação ao modelo a combustão: sequer tomadas de ar frontais ou rodas, que geralmente são diferentes, foram alteradas. É possível notar que se trata da variação ecologicamente correta pelos emblemas nas portas e a portinhola de recarga junto ao para-lama traseiro esquerdo. O interior também é basicamente o mesmo, mas há dados específicos do sistema híbrido em quadro do instrumentos (tela de 12,3 polegadas) e central multimídia (visor de 9″).
No que diz respeito à motorização, a Mitsubishi não divulga a potência total do conjunto ou mesmo sua composição. Todavia, informa que os propulsores elétricos entregam 40% mais energia cada. A bateria tem agora 20 kWh de capacidade (eram 13,8 kWh no antecessor), mais que dobrando a autonomia média em modo elétrico para 87 km (eram 39 km). O aparelho pode ser operado em sete modos (Normal, Neve, Lama, Cascalho, Asfalto, Eco e Power) e dispõe de recuperação de energia de frenagem atrelada ao acelerador, o que permite a condução usando apenas o pedal da direita. O SUV tem ainda controle de tração S-AWC revisto e vetorização de torque nas rodas traseiras.
Por ora, a chegada do Outlander PHEV ao Brasil não está confirmada.