A Toyota anunciou a lançamento da linha 2022 da Hilux ao mercado nacional com mudanças significativas. A começar pelo fim da oferta do motor 2.7 Flex, deixando-a apenas com o propulsor 3.0 Turbodiesel. De quebra, a picape ficou mais equipada nas versões mais caras, recebendo também novo auxílio de condução do pacote Safety Sense. A novidade chega às lojas no dia 25 de novembro, com preços entre R$ 208.090 e R$ 306.990, o que representa um reajuste que chega a R$ 14.700 em relação à tabela de duas semanas atrás (leia aqui).
Na gama 2022, as versões SR, SRV e SRX incorporam o ar condicionado de duas zonas, com saídas para o banco traseiro. A de entrada SR ganha sensores de obstáculos dianteiro e traseiro, enquanto a mais cara, a SRX, recebe o sistema pré-colisão frontal com detector de pedestres e ciclistas. Além disso, ela conta com sistema de visão externa em 360 graus, com quatro câmeras.
Já na parte mecânica, a Hilux abandona o 2.7 Flex de 159/163 cv e 25 kgfm, deixando a Chevrolet S10 como única a dispor ainda de um motor bicombustível no segmento. Agora, a picape da Toyota oferece somente o 2.8 Turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm, torque que cai para 42,8 kgm na variação com câmbio manual de seis relações.
TOYOTA HILUX
Chassi-Cabine 2.8 Diesel 4X4 MT5 – R$ 208.090 (antes: R$ 198.890)
CS 2.8 Diesel 4X4 MT5 – R$ 215.490 (R$ 206.290)
STD Power Pack 2.8 Diesel 4X4 MT5 – R$ 230.590 (R$ 221.490)
SR 2.8 Diesel 4X4 AT6 – R$ 257.490 (R$ 243.790)
SRV 2.8 Diesel 4X4 AT6 – R$ 273.190 (R$ 262.190)
SRX 2.8 Diesel 4X4 AT6 – R$ 306.990 (R$ 292.290)