Hyundai Creta ganha reestilização


Recém-chegada ao Brasil (leia aqui), a segunda geração do Creta acaba de ganhar uma reforma visual no exterior. Como indicavam os flagras (leia aqui), o SUV adota dianteira inspirada na do também recente Tucson (leia aqui), criando uma identidade visual entre os crossovers. A novidade é destaque da marca coreana para o Salão da Indonésia, realizado na cidade de Tangerang, a 20 quilômetros da capital Jacarta.

Apresentada aos asiáticos há dois anos (leia aqui), a segunda geração do Creta adota um estilo menos “exótico” nessa reforma. Ainda assim, o design só não causa tanto impacto porque as soluções criadas para os faróis e grade integrados já foi vista em outros Hyundai – inclusive na picape Santa Cruz (leia aqui). Os elementos cromados e os conjuntos ópticos auxiliares no para-choque lembram também os Mitsubishi, como o Outlander (leia aqui). As laterais praticamente não mudam, enquanto a traseira dispensa a faixa que unia as lanternas, seguindo a solução russa (leia aqui).

Já no interior, o destaque vai para o quadro de instrumentos de 10,25 polegadas, que reúne todas as informações, substituindo o visor de 7″ visto no Brasil – e que não traz, por exemplo, o conta-giros, o marcador de combustível e o termômetro do motor. Alguns dos itens já disponíveis por aqui, como teto solar, chegam apenas agora ao Creta asiático, acompanhado de equipamentos como aparelho de som Bose e assistentes de condução. O motor é o 1.5 a gasolina de 115 cv e 14,6 kgfm, com transmissões manual, de seis relações, ou continuamente variável (CVT).

As modificações do Creta asiático devem inspirar a reestilização de meia vida do primo brasileiro. Por aqui, no entanto, as alterações devem levar pelo menos dois anos para serem aplicadas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s