Sem vender veículos no Brasil desde o fim do Journey (leia aqui), a Dodge segue caminhando para a eletrificação da sua gama lá fora, como prevê a controladora Stellantis (leia aqui). Em entrevista à revista Motor Trend, o CEO da marca, Tim Kuniskis, revelou que a empresa apresentará três novidades em 2022. Uma delas será o conceito que antecipa o esportivo ecologicamente correto da empresa, previsto para 2024. Ele substituirá o mítico Challenger (leia aqui).
Em termos de mercado, o mais importante para a Dodge são os dois modelos de produção que serão oficializados. A única informação revelada por Kuniskis é que o primeiro será um híbrido plug-in (PHEV) sem qualquer ligação com outros produtos já existentes dentro da Stellantis. Ele chega no início do ano. A outra novidade fica para o final de 2022 e não teve qualquer informação antecipada.
O mesmo mistério envolve o sucessor do Challenger. Chama atenção o fato de a Dodge antecipá-lo em formato conceitual já no ano que vem, considerando-se que a versão definitiva só chega em 2024. Por ora, no entanto, é tudo o que se sabe do esportivo. Oficialmente, já se sabe que ele usará a plataforma STLA Large, que também servirá de base para o próximo Alfa Romeo Giulia (leia aqui).
[ Fonte: Motor Trend ]