Dodge terá três novidades em 2022


dodge-ev-muscle-car-concept-07

Sem vender veículos no Brasil desde o fim do Journey (leia aqui), a Dodge segue caminhando para a eletrificação da sua gama lá fora, como prevê a controladora Stellantis (leia aqui). Em entrevista à revista Motor Trend, o CEO da marca, Tim Kuniskis, revelou que a empresa apresentará três novidades em 2022. Uma delas será o conceito que antecipa o esportivo ecologicamente correto da empresa, previsto para 2024. Ele substituirá o mítico Challenger (leia aqui).

Em termos de mercado, o mais importante para a Dodge são os dois modelos de produção que serão oficializados. A única informação revelada por Kuniskis é que o primeiro será um híbrido plug-in (PHEV) sem qualquer ligação com outros produtos já existentes dentro da Stellantis. Ele chega no início do ano. A outra novidade fica para o final de 2022 e não teve qualquer informação antecipada.

O mesmo mistério envolve o sucessor do Challenger. Chama atenção o fato de a Dodge antecipá-lo em formato conceitual já no ano que vem, considerando-se que a versão definitiva só chega em 2024. Por ora, no entanto, é tudo o que se sabe do esportivo. Oficialmente, já se sabe que ele usará a plataforma STLA Large, que também servirá de base para o próximo Alfa Romeo Giulia (leia aqui).

[ Fonte: Motor Trend ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s