Versões elétricas de Citroën Jumpy e Peugeot Expert chegam ao Brasil


Prometidas por Peugeot e Citroën, respectivamente, as variações elétricas de Expert e Jump y já podem ser reservadas no Brasil. A dupla chega ao País importada da França e, por ora, apenas com a carroceria destinada ao transporte de cargas. Ambas podem ser conduzidas por motoristas com habilitação de categoria B e têm o mesmo preço sugerido: R$ 329.990.

Visualmente, os modelos e-Expert e ë-Jumpy pouco mudam em relação às variações a diesel. A alteração mais notável é a portinhola para recarga das baterias junto ao para-lama dianteiro esquerdo. Por dentro, o acabamento segue o padrão europeu, um pouco mais refinado, enquanto o quadro de instrumentos traz mostradores com grafismo específico e os dados do sistema elétrico na tela colorida de 3,5 polegadas. O painel tem ainda os seletores de modo de operação do conjunto e das marchas, substituindo a alavanca das versões a diesel. Já a central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto e a câmera de ré com visão de 180 graus são opcionais.

Segundo a Stellantis, os dois utilitários receberam mudanças para se adaptarem à realidade brasileira. A principal está na suspensão, com molas mais firmes.  O propulsor é o mesmo visto na Europa, capaz de entregar 136 cv (100 kW) e 26,5 kgfm às rodas dianteiras. A aceleração de zero a 100 km/h se cumpre em 13,1 segundos, enquanto a máxima é limitada a 130 km/h para auxiliar na economia de energia. A bateria armazena 75 kWh e pode ser recarregada em pontos de 11 kW ou 100 kW. A operação do sistema pode ser feita nos modos Normal, Power (prioriza desempenho) ou Eco (foco na otimização de energia), com a adição do B-Mode, que recupera energia cinética das frenagens.

Para facilitar as recargas, a Stellantis firmou parceria com a WEG. A empresa catarinense lança agora uma estação de reposição de 30 kW, especial para frotistas que adquirem um dos furgões franceses. Citroën e Peugeot destacam ainda que o plano de revisões dos modelos elétricos é 60% mais em conta que o dos similares a diesel e que haverá, a partir de 2022, rede de assistência 24 horas por dia e call center dedicado e prioritário.

A garantia da dupla é de três anos ou 100 mil quilômetros, enquanto a cobertura da bateria sobe para oito anos ou 160 mil km.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s